A infeção urinária mais comum é a infeção na bexiga (cistite)
Fisicamente, a bexiga é o órgão responsável por reter a água do corpo e filtrá-la, eliminando o que não serve e dando de volta o que ainda pode ser usufruído. Metaforicamente, isso tem a ver com sua capacidade de tirar proveito das lições emocionais da vida, filtrando, eliminando ou usufruindo cada experiência que se apresenta.
As águas do nosso corpo representam as nossas emoções. Quando, por exemplo, se esconde os sentimentos, segurando o choro, impede- se que as lágrimas (águas) fluam pelo corpo. Esses líquidos – sejam lágrimas, lubrificação vaginal, sangue menstrual ou urina – simbolizam as emoções que não são libertados e ficam retidas, dando origem às infeções.
Cristina Cairo no livro "Linguagem do Corpo" fala-nos das emoções referentes à bexiga e à cistite:
"Bexiga
Toda lágrima contida por longo tempo, causara doenças húmidas ou excesso de micção (bexiga solta). A bexiga tem a função de reter e armazenar a urina com seu formato de saco membranoso. As faixas de fibras musculares que circundam a uretra a mantém cerrada: são os esfíncteres internos e externos que sustentam a função. Pessoas que não estão suportando mais os seus aborrecimentos passam a ter dificuldades com a bexiga, que simboliza ”suportar”. O ato de armazenar os problemas implica também soltá-los. Se você se apegou a um fato e ele tornou-se a causa de todas as suas angústias, saiba que esse apego o deixará cada vez mais ansioso em resolver a questão. A bexiga está estreitamente relacionada a problemas mentais, em níveis variados. Há pessoas que se tomam ”cegas” para a vida devido a um determinado acontecimento ao qual se apegam de forma paranoica. Em muitos casos o desequilíbrio mental acarreta danos na bexiga, somatizando o sentimento cego de ”não aguentar mais segurar”. Pessoas equilibradas, mas saturadas emocionalmente, prejudicam o funcionamento natural desse órgão. A falta de respeito para consigo próprio é o fator principal das afeções urinárias. Deixe de querer corrigir os defeitos alheios e viva sua própria história, descobrindo em seus próprios pensamentos, razões especiais para desapegar-se de acontecimentos e de pessoas. Respeite o direito de errar que as pessoas têm, pois cada um tenta o melhor de si, para buscar a felicidade, assim como você. Aprenda a perdoar, saindo dessa postura de vítima, e vá à iuta pelos seus sonhos.
Cistite
Significa que a pessoa está inflamada em suas emoções, devido a acontecimentos que ela não consegue mudar e que a estão forçando a segurar o que precisa soltar. Para ela, a dor de ter de soltar o que não quer perder, ou o medo de continuar, a faz sentir fortes dores quando solta a urina. Observe o seu comportamento: Você está seguro do que está fazendo? Será que não está perdendo o respeito próprio, porque está apegado a velhos e antigos pesadelos? Pense nisso! Seja como for, volte à sua personalidade original. Não esconda de si mesmo a coragem de largar o passado ou um aborrecimento atual. Deixe o mundo girar! Seu sofrimento está sendo gerado por seus próprios pensamentos inflamados. Você não é obrigado a continuar chateado com o que está acontecendo. Tente resolver os problemas da melhor maneira possível e sem atritos, pois seu estado de saúde está exigindo sossego e conforto para o seu coração. Respeite-se e admita que você é responsável pela sua felicidade. Sinta a alegria e a segurança de realizar, com calma, a sua função de receber os problemas, analisá-los e eliminá-los de seu caminho."
As infeções urinarias, como a Cistite, sinalizam então as emoções inflamadas. Este tipo de problema manifesta-se se não permitimos que a vida siga seu fluxo normal. Ou seja, quando evitamos mudar aquelas situações que, no fundo, sabemos que são necessárias, mas as quais nos apegamos por não querer abrir mão.
Quando se retém mágoas, retarda-se a resolução dos problemas ou simplesmente finge-se que a situação não é tão ruim. Assim o corpo vai manifestar alterações (neste caso a infeção urinária) para sinalizar que existem sentimentos que precisam ser eliminados.
No Tratamento de infeções urinárias precisa-se por isso de levar em conta as emoções.
A dor causada por estas infeções pode ser comparada à dificuldade de desapegar daquilo que não se quer perder, ou ao medo de apostar no novo e seguir em frente.
A falta de respeito consigo mesmo e o fato de se doar muito ao outro, esquecendo de si próprio, pode abrir espaço para o aparecimento de cistite ou infecções urinárias frequentes.
Enquanto o tratamento não levar as emoções em consideração, a tendência é que haja uma reincidência do problema, que retornará de tempos em tempos.
Venha fazer uma limpeza emocional à distância, clique AQUI»
O corpo é a expressão da nossa alma e quando sentimos algo internamente, o corpo manifesta isso.
Somos uma máquina que funciona como um todo – e não separadamente, por isso, se queremos mesmo cuidar de alguma disfunção do corpo, precisamos entender a raiz desse problema – que geralmente vem de uma insatisfação ou desarmonia na vida e nas emoções.
O acompanhamento médico é essencial e indispensável, porque quando a doença se manifesta, é necessário atuar nos sintomas físicos.
No entanto, se você não resolver também as emoções retidas que dão origem à infeção, nenhuma reabilitação será possível.
Agora que você aprendeu as causas emocionais da infeção urinária, é preciso descobrir como tratar essas emoções que dão origem à doença.
- Quais os choros que não estou a chorar?
- O que não estou sendo capaz de filtrar e tirar lições sobre este problema?
- O que não estou a conseguir eliminar emocionalmente e não quero ver?
Pode também fazer uma limpeza emocional à distância, clique AQUI»
Para prevenir a infecção urinária:
- Deixe ir o que não lhe pertence mais
- Livre-se de emoções reprimidas
- Abandone as mágoas
- Não segure mais as suas emoções
- Chore
- Coloque-se em primeiro lugar, o trabalho ou qualquer outra responsabilidade pode esperar
- Não segure a urina.
Todas as técnicas neste site são COMPLEMENTARES e Naturais, têm com objetivo melhorar a qualidade de vida, NÃO substituem de forma alguma o tratamento médico.
Nenhum dos tratamentos neste Blog ou site Maria Arc ou nos manuais de treinamento devem substituir o diagnóstico médico, ou tratamento ou os cuidados médicos adequados do seu médico de família.
Não são diagnosticadas condições, prescrição de medicamentos ou interferências no tratamento de profissionais médicos. Se estiver atualmente a tomar medicação prescrita, não pare de tomá-la sem o conselho do seu médico.
Se tiver alguma dúvida sobre sua condição médica, fale primeiro com seu médico ou outro profissional médico licenciado.
Não aceitamos responsabilidade caso opte por se tratar usando qualquer informação deste blog, site ou manuais de treinamento.
Não aceitamos responsabilidade por perdas ou danos causados como resultado direto ou indireto do uso ou uso indevido de qualquer informação contida neste blog, site ou através de sintonizações.
No comments:
Post a Comment
Note: only a member of this blog may post a comment.